terça-feira, 7 de abril de 2015

Nunca foi tão gostoso assistir ao mundial de surf

Em mais uma dia (madrugada nossa) sem competição em Bells Beach, Victoria, Austrália, o mundo do surf aguarda, ansioso, a definição da segunda etapa do World Surf Leauge (WSL), mundial da modalidade, prevista para a noite desta quarta-feira (8), no Brasil.


Após a inédita conquista do título mundial de Gabriel Medina (SP) na temporada passada e a vitória avassaladora de Filipe Toledo (SP) na abertura do circuito deste ano, estamos mal acostumados.

E as duas feras estão escaladas para a disputa das quartas-de-final do Rip Curl Bells Beach. Filipinho, “o cara a ser vencido do momento”, de acordo com o tricampeão mundial e um dos oito surfistas classificados para a fase, Mick Fanning (AUS), disputará uma vaga para as semifinais com o americano Net Young.

  Filipe Toledo. Foto WSL

O brasileiro, de 19 anos, é um dos destaques da prova. Na luta pela manutenção da liderança do ranking, ele é detentor do maior score do evento: 18,57 pontos, na disputa da repescagem, contra o havaiano Mason Ho.

Já Gabriel Medina faz o confronto brasileiro das quartas, contra o não menos inspirado Adriano ‘Mineirinho’ de Souza. ‘Mineiro’, que na verdade é paulista do Guarujá, foi terceiro colocado na etapa de abertura e vem fazendo um surf impecável em Bells. A disputa promete muito. Que vença o melhor.

Para as gerações que acompanham o circuito mundial de surf, seja através da ‘sofrência’ das revistas especializadas (como era antigamente) ou pelas confortáveis internet e TV fechada dos dias de hoje, uma sensação é comum: nunca foi tão gostoso acompanhar o esporte.


                                         Gabriel Medina. Foto: Kelly Cestare / WSL

Antes chegávamos ao pódio uma vez na vida e o título mundial parecia um sonho impossível. Mas essa nova geração, batizada de Brazilians Storm (tempestade brasileira), conquistou o protagonismo do Tour e botou os gringos no bolso.

Na etapa inicial, realizada na Gold Coast australiana, além de Filipinho mais quatro brasileiros figuraram entre os 10 primeiros colocados. Mineirinho e Miguel Pupo (SP) ficaram na terceira colocação, Wiggoly Dantas (SP) em quinto e Ítalo Ferreira (RN) em nono.

Quartas de Final de Bells Beach

1) Adriano de Souza (Bra) x Gabriel Medina (Bra)
2) Owen Wright (Aus) x Josh Kerr (Aus)
3) Jordy Smith (Afr) x Mick Fanning (Aus)
4) Filipe Toledo (Bra) x Nat Young (EUA) 

2 comentários:

  1. Parabéns grande amigo... Muito legal a iniciativa... O jornalismo esportivo corre nas veias...Demorou...Sucesso, Vibrações Positivas...

    ResponderExcluir