quinta-feira, 23 de abril de 2015

Mineirinho é o novo cara a ser vencido do mundial de surf

Já está ficando chato ser brasileiro e acompanhar o circuito mundial de surf. No Drug Aware Margaret River Pro, terceira etapa da World Surf League, realizada na Austrália, o Brasil completou o quarto pódio seguido (contando com a última etapa do ano passado).



Na noite dessa quinta-feira, 23 (horário de Brasília), a estrela que brilhou foi a de Adriano de Souza, o Mineirinho, 28 anos. Ele venceu o havaiano John John Florence e assumiu, disparado, a liderança do ranking. Mineiro, que na verdade é paulista do Guarujá, chega para a etapa brasileira, que acontece no Rio, em meados de maio, cheio de moral.

Com uma terceira colocação na primeira etapa, vencida pelo paulista Filipe Toledo, e um segundo lugar frente ao australiano Mick Fanning na segunda prova, Mineiro foi insuperável nas bombas que chegaram aos quatro metros em Margaret River.

Mostrando uma precisão cirúrgica, o brasileiro pegou apenas duas ondas (8.93 e 8.60 pontos) na finalíssima contra o surfista mais espetacular do circuito, para conquistar sua quinta vitória na divisão de elite. Primeiro brasileiro a liderar o mundial de surf em 2012, ele já figura como favorito para repetir o feito de Gabriel Medina no ano passado.

Apesar de ter apenas 28 anos, Adriano de Souza é o mais experiente dos brasileiros no mundial, com 10 temporada nas costas. Por isso é apontado como o ‘capitão da seleção verde amarela’, ou do ‘Brazilian Storm’ (Tempestade Brasileira), como são apelidados os brasileiros no Tour.



Além da força e do talento, Mineiro tem a frieza, a inteligência e a sabedoria ao seu favor. Na decisão contra John John ele soube muito bem usar todos os artifícios táticos e técnicos. Escolheu muito bem as ondas e não errou, marcou bem, administrou os 35 minutos da bateria e surfou com muita explosão e controle.

Adriano lidera o ranking com 24.500 pontos, seguido de Mick Fanning, com 16.950. Logo em terceiro aparece Filipe Toledo. John John Florence pulou para a oitava colocação. Entre os outros brasileiros, Miguel Pupo (SP) figura em 12º lugar, Gabriel Medina (SP) em 16º, Ítalo Ferreira e Jadson André, ambos do Rio Grande do Norte, empatados na 17º, e Wiggolly Dantas (SP) em 21º.


Em maio o Rio vai ferver e todo o país vai torcer pela melhor geração do surf brasileiro de todos os tempos.

FOTOS: WSL / DIVULGAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário